BARBATANA RONDINE FROG

Ref: 50068

Detalhes

Esta barbatana baseia-se nos princípios de construção e materiais das barbatanas de apneia e pesca submarina, em especial, no conceito que se iniciou a desenvolver na prestigiosa Gara 2000:

- Três materiais. Patente Cressi que permite fazer a fusão num único processo de três materiais diferentes. Cada um aplica-se a diferentes zonas da barbatana, segundo os requerimentos quanto a flexibilidade, dureza, reacção ou resistência. Desta forma pode-se assinalar cada ponto das características dinâmicas ideais que se requerem, sem necessidade de aumentar espessuras e, por conseguinte, uma máxima ligeireza e poupança de inércias.
- O elastómero flexível em termo-borracha (cinzento). Aplica-se no pé nas zonas que requerem flexibilidade e elasticidade, já que influenciam no conforto do utilizador. Ponta do pé, interior da sola e zona de contacto com o tornozelo.
- O elastómero compacto (preto): flexível mas não elástico. Aplica-se nas zonas que requerem uma composição mais firme, anti deslizante e de grande resistência: Nervos longitudinais, sola do pé e na banda debaixo da pala, sendo os nervos de uma só peça, evitando a tão habitual perda de energia, através de compostos excessivamente flexíveis do pé (natação pesada, lenta e cansativa). Tem um menor efeito amortecedor da reacção da pala que a que tem uns nervos de borracha natural, mais grossos e pesados.
- O Polipropileno: um material herdado da apneia que tem como principal característica a rapidíssima transmissão da energia aplicada. Aplica-se na pala e na zona interna de "sandwich" da sola. Um material muito nervoso, reactivo e facilita uma natação muito ágil e rápida. Tem uma relação esforço/rendimento muito favorável e uma grande resistência à rotura.
- O pé tem três volumes diferentes com a zona central mais estreita para que a bota se mantenha firme no seu interior e a transmissão de esforço bota-pé seja directo e preciso.
- A sua pala sem algum tipo de ornamentação "comercial", matem a reacção original do polipropileno e da sua ampla superfície, garantindo um deslizar muito fácil com movimentos leves assim como uma boa estabilidade do mergulhador, em situações estáticas. A ausência de nervos laterais na parte final da pala, permite dominar facilmente a barbatana na água, alternar entre diversos tipos de natação, girar ou estabilizar.
- A Master Frog é a barbatana de mergulho da Cressi, mais técnica, a que consegue um melhor rendimento em situações comprometedoras (correntes, etc....) e a que permite manter uma velocidade de deslocação maior, com um esforço diminuto. É a barbatana preferida por os instrutores, profissionais e mergulhadores técnicos, que encontram nela um instrumento de propulsão sem igual em qualquer condição

Pedido de mais informação

Por favor preencha os campos obrigatórios

Por favor preencha os campos obrigatórios

Por favor preencha os campos obrigatórios

Por favor preencha os campos obrigatórios

Por favor preencha os campos obrigatórios

Por favor preencha os campos obrigatórios

Pedido de informações

Submetido com Sucesso!

Fechar

Conheça alguns dos nossos Clientes