Os Equipamentos de Trabalhos em Altura é um elemento fundamental na proteção e segurança do trabalhador.

Descrição de serviço

O acesso para manutenção a locais com risco de quedas, como telhados, requer equipamento e soluções técnicas especializadas. Desde a instalação até à sua manutenção periódica, as Linhas de Vida devem ser objecto de análise cuidada por técnicos certificados. Como equipamentos que podem, em caso de acidente, salvar vidas, realizamos diversos serviços relacionados com a operacionalidade e segurança das Linhas de Vida.

Fazemos a Instalação e Certificação/ Recertificação das Linhas de Vida, assim como a inspecção aos equipamentos Anti-Quedas. Este serviço é realizada de acordo com as instruções descritas nas notas técnicas dos fabricantes e por colaboradores certificados para o efeito pelos fabricantes dos equipamentos. No final da instalação ou recertificação é efectuado um teste à operacionalidade com equipamento próprio e emitido Relatório com a descrição do estado actual dos equipamentos analisados. 

Acções realizadas neste âmbito:

● Inspecção (conjunto de acções de verificação destinadas a garantir a operacionalidade do equipamento)

● Manutenção (conjunto de acções de verificação destinadas a conservar o equipamento ou a repô-lo no estado de funcionamento requerido)

● Reparação (conjunto de acções de carácter técnico com o objectivo de repor o equipamento no estado de funcionamento requerido)

A Instalação de Linhas de Vida pela Interfire apenas pode ser efectuada após análise do local e estudo posterior da obra. A Instalação do equipamento é realizada de acordo com Manuais dos fabricantes. No final da Instalação é efectuada a Certificação

da Linha de Vida por técnico devidamente qualificado para o efeito, assim como são colocados os elementos identificativos da mesma (placa e selo de identificação). No final da instalação será efectuada explicação detalhada ao cliente sobre o modo de utilização do mesmo (Manual do Utilizador).

 

   

Conheça alguns dos nossos Clientes